Por que chorar?
Basicamente, eu tive que chorar para aprender a sorrir, e também tive que perder para aprender a ganhar. Porque no final, a pergunta que percorre minha mente neste momento e mal me deixa aproveitar a vida é... por que chorar? Por que chorar se posso desfrutar da vida, se posso passar o resto de minha vida rindo, fazendo coisas que gosto e pensando em mim mesmo? Por que se preocupar com outra pessoa ou com o que a sociedade diz ser certo, casar, ter filhos e compartilhar algo com alguém até a morte?
Não é assim, ou pelo menos não tem que ser. Hoje me sinto diferente, com a coragem que não tinha antes e acho que chorar por você não vale mais a pena. O amor se tornou uma coisa do passado, se tornando algo redundante. Estou cansado de olhar para você e você passa por mim como se eu fosse nada, estou cansado de dar tudo por você para que você me ignore ou tenha sempre coisas mais importantes para fazer. Isso é algo que me ultrapassa mentalmente... e agora que decidimos colocar tudo de lado, prefiro assim, honestamente. Porque... por que chorar?
Por que chorar por alguém que não te valoriza o suficiente, que não lhe dá o devido valor não vale a pena. Isso é falta de amor próprio.
Eu não aguento mais, e é por isso que estou escrevendo isto. Para que você saiba que não é mais, não é mais tudo o que preciso em minha vida e não tenho que passar o resto da minha vida chorando por uma pessoa que não merece nada disso. Eu te amei, muito. Quero que você saiba que perde a oportunidade de compartilhar sua vida com alguém que vale muito, mesmo que muitas vezes você tenha tentado me fazer pensar o contrário.
De qualquer forma, pouco mais a acrescentar: o amor é algo que vem e vai, e às vezes é muito irracional. "Por que chorar mais", fico me perguntando... se não vale mais a pena. Eu me amo em primeiro lugar.
Entradas relacionadas